segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Concussion

Sinopse:
Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

Excelente atuação de Will Smith, ele me surpreende a cada novo filme, merecia sim ter concorrido ao Oscar. O filme tem como assunto central a discussão as lesões causadas pelo futebol americano, mas o que me surpreendeu foi o fato de aborda várias questões, como: preconceito racial, interesse comercial, a máfia que existe por trás de grandes organizações esportivas e etc...
Um filme muito interessante, te ajuda a refletir sobre vários aspectos da sociedade, e por isso que eu recomendo.

a comunidade do orkut: mundo dos treze o meu facebook: carlos geovanni o meu twitter: felageo Este link é colaborado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário