segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O Forte


Sinopse:
Um dos mais importantes autores de língua inglesa da atualidade, Bernard Cornwell já foi traduzido para dezesseis idiomas e seus romances alcançaram rapidamente o topo das listas de mais vendidos. A chave de seu sucesso está na criteriosa pesquisa histórica e na narrativa envolvente e precisa com a qual Cornwell disseca a vida de seus personagens. Com meio milhão de exemplares vendidos apenas no Brasil, ele retorna com O forte, sobre uma das mais marcantes batalhas navais da Guerra de Independência Americana. O Exército inglês realiza uma manobra ousada e retoma um pequeno vilarejo na península de Penobscot. Liderado por Francis McLean, dá início à construção de um forte no local para fortalecer suas limitadas defesas e seu pequeno número de soldados. Os Estados Unidos, porém, montam em resposta uma gigantesca expedição militar, tendo uma grande frota comandada pelo capitão Saltonstall como seu principal trunfo, e partem para o ataque. Quando os dois exércitos enfim dão início ao confronto, seus desdobramentos entrarão para as páginas da história militar dos dois países.

O livro o forte, O livro é dividido em 14 capítulos e uma nota histórica ao final do livro. Entre os capítulos há trechos de cartas e documentos históricos relacionados à história do evento. A nota histórica trata do que acontece posteriormente aos personagens do livro,A história é contada segundo o olhar dos generais, capitães, tenentes, enfim, segundo os líderes de patente mais elevada, são raros, mas ainda ocorrem momentos em que se passa com aqueles de patente baixa (soldados, marinheiros, pífaros, etc),Outro ponto que achei muito bom é sobre a descrição das armas e de seu manuseio, sem querer você acaba aprendendo bastante sobre, principalmente, canhões e mosquetes, como carregá-los e o tempo necessário para se fazê-lo, É um livro que eu recomendo àquelas pessoas que procuram algo emocionante, rápido, de leitura simples

a comunidade do orkut: mundo dos treze o meu facebook: carlos geovanni o meu twitter: felageo Este link é colaborado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário