segunda-feira, 2 de março de 2015

A mão esquerda de deus


Sinopse:
É com esse alerta que o inglês Paul Hoffman começa A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério. Estréia do autor no romance aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um 'novo Harry Potter', muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não-humanas em sua narrativa.
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.


Uma história que existe por vezes uma conexão com a nossa realidade, outras vezes fica difícil imaginar uma relação, assim como se tratando em linha do tempo, não é possível datar o período em que se passa, por mais que a história se dê em tom medieval, mas por vezes há alguma ligação com tempos atuais, lembro-me de uma passagem que citava as gangues da cidade de Memphis, onde vivia no momento Thomas Cale, o personagem principal, era ela: “chegavam também os roqueiros” então, esse tratando de um cenário medieval, é uma história muito boa, e diferente das demais, Em geral, ótimo livro, de boa qualidade também, e com reviravoltas emocionantes e surpreendentes.


a comunidade do orkut: mundo dos treze o meu facebook: carlos geovanni o meu twitter: felageo Este link é colaborado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário