Autor:Daniel Rossi
A ante-sala do tribunal era fria. Do lado de fora, o batalhão de fotógrafos se acotovelava para conseguir uma imagem, nem que fosse através de uma fresta. O meirinho tentava organizar o caos, sem sucesso. Sentado em uma poltrona posicionada estrategicamente para lhe dar o mínimo de privacidade, o réu aguardava pacientemente a hora que o recesso do júri terminasse e ele finalmente recebesse o veredicto. Aquela situação beirava o surreal para ele. Nunca esperava estar deste lado da lei, sendo julgado e exposto. Sabia que nenhum de seus companheiros se sujeitaria aquilo. Mas esta sua postura era exatamente o que o fazia diferente.O motivo que o levará ao banco dos réus podia beirar o ridículo, se posto em perspectiva. Mas o que mais o deixava pensativo é que aquilo o incomodava há anos. Era um incomodo que ia e voltava, e surgia em sua mente quando ele menos esperava. Um erro cometido por um jovem tentando desbravar a cidade grande, e tentando conseguir um lugar ao sol. Mesmo ele tinha passado por aquela experiência, e mesmo que por motivos completamente diferentes da maioria, sentiu-se também inseguro. Sentia-se um estrangeiro, um imigrante. E aproveitara a oportunidade que tivera, tirando vantagem de seu segredo.
O barulho do lado de fora da sala chamou sua atenção. O alvoroço tinha dado lugar à voz de um policial que mandava os jornalistas se retirarem. O júri devia ter chegado a um veredicto, não demoraria muito agora. Sentiu uma leve brisa gelada, como se a janela atrás de si tivesse sido aberta. Quando se virou, porém, ela estava fechada. Ao voltar o rosto, estremeceu por instante com uma presença ao seu lado. Seu velho amigo fazia sempre questão de fazer isto com ele. E era o único que conseguia.
- Ainda não entendo por que você está fazendo isto. – A voz era rouca e grave.
se quiser ver completo veja "aqui":
eu quero que você mande seus contos,suas ilustrações, e até videos que conte alguma historia para carlosgall2003@yahoo.com.br, e eu colocarei aqui, como fiz com este conto.
entre no orkut do site: orkut mundo treze
no nosso link do Facebook: carlos geovanni
Eu faço roteiro de curta,média, longa metragem, de teatro e de revistinhas, se você quiser me contratar este é o email de contato carlosgeovanni@gmail.com
muito interessante o texto. bog ta massa
ResponderExcluirRealmente,muito interessante o texto,parabéns.
ResponderExcluirOs macacos estão acima dos homens!
ResponderExcluirhttp://www.ziqzira.com.br/
Certas leis só servem para atrapalhar a vida das pessoas. A legislação precisa ser mudada urgentemente. Mas fora isso, o texto é bem legal!
ResponderExcluir